A Carta - Volber Maciel (Música Concorrente do Festur 2021 "Travessia En-Cantos")


 Nome da Música: A Carta

Compositor (es): Volber Maciel

Intérprete (es): Geane e Luiz Felipe

 

Recebi uma carta de um velho amigo meu

Que ainda bem cedo por necessidade

Mudou pra São Paulo

Diz na carta que está muito bem

Que nada lhe falta naquela cidade

Tem de tudo que custa dinheiro

Só não compra alivio pra dor da saudade

Diz que me quer junto dele

Que eu leve a família para prosperar

Que o paraíso é de cimento

Que a saudade aguento

Basta acreditar

Respondi a ele que daqui não saio não

Sou filho da terra

Gerando semente pra seguir na vida

Eu sou rio que corre pro mar

Sou sertão, viola, dança e tambores

Meu tesouro não vale em dinheiro

Não troco meu Vale pelo mundo inteiro

Danço o boi em janeiro, fevereiro brinco um lindo Carnaval

Em julho, festa do divino

Volto a ser menino, tão especial

Sigo por asfalto e terra

Uma canção me espera

Em algum festival

Fim de ano vem chegando

Gratidão ao mestre

Por mais um Natal

Amigo, a minha vida é isso aí

Subir Jequitinhonha, descer Araçuaí

Saudar em cada porto essa gente boa

Com sorriso de sol e fibra de canoa

Rever em cada canto a nossa tradição

De renascer do barro, couro e algodão

Ser bicho do mato ou viver na cidade

Não troco dinheiro pela liberdade

Vale minha vida, meu verso e viola

Minha alma vale

A minha história


Acesse o evento completo em: https://secdeculturaeturismoturmalina.blogspot.com/2021/09/festur-2021-travessia-en-cantos-fotos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartazes do Festur - Festival da Canção em Turmalina-MG

34º Festur - Festival da Canção em Turmalina - 29/08 a 04/09/2022 (FOTOS E VÍDEOS)

Tarde Folclórica "Sebastião Trindade" - 34º Festur (04/09/2022)