Homenagem a Mark Gladston! 15 anos de saudades!
MARK GLADSTON E FERNANDO MOTA. Foi há 15 anos que uma colisão entre dois veículos na BR 116 tirou da trilha do sucesso e de um futuro promissor dois jovens, cheios de talentos, sonhos e projetos. Tendo a música como companheira, carregavam em sua bagagem muita arte e cultura herdadas de sua querida e centenária terra natal, a cidade de Minas Novas. No dia 23 de outubro de 2006 os sonhos destes artistas foram interrompidos por um grave acidente deixando de luto a música regional, tirando de cena os gestos, sentimentos, palavras, ritmos, acordes e composições: Mark Gladston e Fernando Mota 15 Anos de Saudade. (Por Deyse Magalhães)
Mark e Fernando fizeram história no cenário musical em Turmalina e deixaram saudosos muitos amigos e parceiros musicais.
Em 2002 Mark ganhou seu primeiro prêmio na música, prêmio que o fez despertar como um grande músico. Foi no 17º Festur com a música “Sonho de Algodão”. Em 2005, no 20º Festur, recebeu o prêmio de 1º lugar com a música “Gigante Jequi”. O Festur foi seu primeiro grande palco!
As músicas de Mark estão sempre presente nas diversas manifestações culturais turmalinenses. Músicas que contam a história do povo do Vale do Jequitinhonha e que vibram forte nos corações da nossa gente.
Turmalina os homenageia com imenso carinho e gratidão pela contribuição que deram à música do Vale!
Comentários
Postar um comentário